segunda-feira, novembro 12, 2007

De volta á escola…

Novas Oportunidades - Ora aqui está uma boa iniciativa por parte das entidades competentes. Qualquer pessoa que não tenha o 12º de escolaridade está abrangida por este programa.

Esta iniciativa tem como objectivos a elevação dos níveis de qualificação de base da população adulta.

Além da valorização pessoal é uma excelente oportunidade, para voltar á escola. Quem noutros tempos foi obrigado a desistir da escola para trabalhar ou simplesmente desistiu tem (tinha) aqui uma boa oportunidade.

Para além disto tem o computador portatil a 150 euros. Pode não ser dos melhores mas para começar é uma excelente maquina.

Isto é tudo muito bonito, mas….. para frequentar as novas oportunidades, é preciso as pessoas deslocarem-se para Vila Viçosa ou mesmo Elvas.

Agora pergunto: Porque não desenvolve a nossa Junta de freguesia ( ou outra entidade) contactos para que alguem se desloque até cá dar esses cursos? Aposto que muita gente se iria inscrever….

Para mais informações Visitem este site

2 comentários:

Anónimo disse...

Não precisas ir pa Vila Viçosa ou Elvas,tens aí mais perto a Terrugem…. que é uma aldeia e tem durante o ano varios cursos noturnos ,de tudo e mais qualquer coisa remunerados e que no final te dão um diploma de qualificação….
em S.Romão ouve um de informatica…há uns anos mas deve ter sido por engano…

Sonia Pimenta

Anónimo disse...

Boa Tarde a todos.
o meu nome é José Leitão, nascido na aldeia de São Romão, de onde sai com os meus 10 anos, e à qual já não vou acerca de 12 anos.
No entanto continuo, com bastantes familiares ali a habitar, mas este meu comentário, é tão simples e só para solicitar a alguém que possa enviare, fotos da escola primária da aldeia, bem como da igreja, pois encontro-me no programa das Novas Oportunidades, e estando a falar do local onde nasci, gostaria de dar a conhecer a todos os meus colegas, o quanto é linda a minha aldeia.
Se possivel endereçar as respectivas fotos para o meu mail (jjimmyster@gmail.com), desde já o meu muito obrigado.

José Leitão